CAMPANHA DE LIVROS INFANTIS 2019: PROJETO HABEAS LIBER

Sem prejuízo de outras atividades, a destinação social do Projeto Habeas Liber em 2019 se voltará para a arrecadação de livros infantis visando à entrega de obras e revistas a crianças em visita a ser realizada pelos membros do Projeto e em data pré-agendada com escolas, bibliotecas ou creches a serem contatadas e escolhidas e se possível envolta de atividades entre os extensionistas e o público infantil específico.

Para esse fim, no início de janeiro deste ano (2019) iniciou-se a campanha para arrecadação de livros e revistas infantis, ou infanto-juvenis a fim se prosseguir com a destinação social. Os primeiros colaboradores desta campanha são duas profissionais e mães de crianças, que doaram livros, bem cuidados de seus filhos, a serem futuramente destinados socialmente pelo Habeas Liber.

Livros doados por Rosângela (esquerda) e Juliana (direita)

A primeira doação veio da economista do Banco Central Juliana Marcheto Lima Costa, que doou oitenta livros de seus dois filhos, especialmente didáticos, muitos de idiomas, que poderão ser bem aproveitados nas atividades e doações do Projeto neste Semestre.

Juliana (colaboradora HL)

A segunda doação veio da escritora e poeta Rosângela Perezino, de cinquenta livros infantis e didáticos acumulados pelo seu filho no decorrer do ensino fundamental e com a mesma finalidade.

O Projeto agradece às colaboradoras Juliana e Rosângela (Zanza) pela importante doação. Os livros serão carimbados e selecionados juntamente com outros para a referida atividade de doação durante o ano de 2019, como foi feito em março/2018, na visita que os membros do Projeto, estudantes da Faculdade de Direito/UnB, fizeram na Casa Ismael (Creche Lar da Criança – Brasília) e, em parceria com a UVE – Universitários Vão à
Escola, fizeram em outubro/2018 na Horta de Itapoã/DF, quando foram doados 100 materiais, entre livros e gibis, e foram reunidas diversas crianças da comunidade, numa tarde prazerosa e útil, com peças teatrais, leitura e brincadeiras diversas.

Membros do Projeto no Lar da Criança (Casa Ismael)

Nesta campanha, o Projeto espera que muitos outras colaboradoras e colaboradores possam levar os seus livros infanto-juvenis que não mais lhes servem à estante do Projeto na Faculdade de Direito da UnB ou procurar um dos membros do Projeto Habeas Liber para a entrega.

Horta Itapoã
Horta Com Itapoã
Horta Comunitária Itapoã-DF